04 super dicas para você arrasar no E-mail Marketing

Se você ainda tem dúvidas se o e-mail marketing faz sucesso, então leia nosso post e coloque a cabeça para criar o próximo conteúdo da sua empresa! Além de ser uma ótima ferramenta para profissionais de marketing digital, o email é um super democrático. Uma pesquisa realizada pela Pew Research mostrou que  92% dos adultos online ainda utilizam email. Ou seja, o e-mail marketing ainda é uma ótima opção para a sua empresa conseguir gerar interesse em seu produto ou serviço, desde que siga algumas regrinhas básicas. Confira abaixo 4 dicas para um bom e-mail marketing:


Construa sua lista, não compre.

A caixa de entrada de uma pessoa é um espaço pessoal. É ali que ela lida com mensagens pessoais e profissionais diariamente. Por isso, se alguém ofereceu seu e-mail a você, significa uma porta de entrada para sua vida. Agora, quando você compra listas, você adquire endereços de email que não escolheram receber suas mensagens. Nenhuma destas pessoas lhe deu permissão para invadir seu espaço online. Ou seja, é pedir para estragar a imagem da sua empresa!

Construa sua lista de e-mails oferecendo conteúdo relevante, infoprodutos, captando em eventos, durante atendimentos e etc. Dá trabalho, mas também traz muito resultado!





Escreva um ASSUNTO CHAMATIVO:

A primeira forma de chamar a atenção da sua lista é escrever um assunto que crie curiosidade. Assuntos genéricos não chamam a atenção e acabam indo diretamente para a lixeira. Além disso, tente encurtar o assunto. Os muito longos podem ser cortados em visualização no celular. O recomendado é mantê-lo entre 20 e 41 caracteres.


Use imagens e textos com equilíbrio:

Um bom e-mail marketing deve ter 40% de imagem e 60% de texto para uma boa taxa de entrega. Ou seja, eles não devem ser criados por imagem ou texto, somente.


Faça um CTA:

O CTA é o famoso “Call to Action”, ou seja, algo que vai incentivar seu leitor a realizar uma ação. Pode ser uma compra, um download para captação de mais dados, acesso a uma página específica, entre outros. É muito importante pensar no seu público e nos problemas que ele está passando para criar o CTA, assim, você oferece a solução e ainda ganha a simpatia do seu público!


Essas são apenas 4 entre tantas outras dicas para a criação de um bom e-mail marketing. Gostou? Se você tiver dúvidas ou quiser aquele HELP para criar os seus e-mails, entre em contato com a gente pelo e-mail ola@somosdesiderata.com.br

Vamos adorar ajudar!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo